GERAL

Faculdade Anhanguera faz evento grátis sobre BioDireito

A Faculdade Anhanguera de Jundiaí promove a 1ª edição da Semana de Biodireito nos dias 26, 27 e 28 de julho. O evento, que será aberto ao público e gratuito, além de não demandar pré-inscrição, tem o objetivo de abordar temas pertinentes e atuais das áreas jurídica, médica e psicológica.

Os temas discutidos na iniciativa envolvem pautas como células-tronco, finitude vital e aspectos criminais, sociais e psicológicos do início e fim da vida.

“Os assuntos são de caráter extracurricular e têm o intuito de enriquecer a experiência acadêmica e profissional de estudantes, ex-alunos, juristas graduados e a comunidade em geral”, explica a coordenadora do curso de Direito da Anhanguera, professora Ana Paula Barbosa Izidoro.

Os encontros serão ministrados por docentes da instituição de ensino e por membros da Comissões de Bioética e de Direito Médico da 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Cada palestra acontece duas vezes ao dia, às 8h e às 19h, com capacidade para 210 participantes, respeitando todos os protocolos de segurança e higiene orientados pelos órgãos de saúde.

PALESTRAS

26/07 — Células-tronco: embriões excedentários e células embrionárias. (8h e 19h)

27/07 — Finitude da vida: cuidados paliativos; eutanásia, ortonásia e distanásia; testamento vital. (8h e 19h)

28/07 — Aborto: início e fim da vida; aspectos criminais, sociais e psicológicos. (8h e 19h)

SERVIÇO

Semana de Biodireito da Faculdade Anhanguera de Jundiaí

Local: Auditório 1

Endereço: Rua do Retiro, 3000, Bairro Retiro, Jundiaí.

Datas: 26, 27 e 28 de julho.

Horários: 8h e 19h.

Entrada: Gratuita.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.