Unidade Gestora do Trânsito sofre com vandalismos

Nos últimos meses, a Unidade Gestora Municipal do Trânsito vem sofrendo com vandalismo de placas, cavaletes e outros materiais de sinalização. De acordo com a diretora executiva municipal do Trânsito, Sueli Ortiz, esse tipo de ação vem aumentando e está causando prejuízos à Unidade e ao próprio serviço de sinalização.

Segundo Sueli, a instalação dos materiais é realizada, mas em seguida eles são vandalizados, inclusive sendo retirados dos devidos lugares e jogados nos rios das proximidades. Apesar das medidas serem tomadas, as depredações continuam. O ato causa danos até mesmo para a população, que pode ser afetada com a falta de sinalização no trânsito.

Apesar de não haver multa prevista no CTB (Código Brasileiro de Trânsito) para coibir esse tipo de vandalismo, caso seja pego em flagrante, o indivíduo pode ser levado à delegacia para a realização de um boletim de ocorrência, após o qual responderá pelo que fez. Os moradores também podem fazer a denúncia por meio da Prefeitura ou da Ouvidoria, caso presenciem a ação ou vejam esses materiais vandalizados.

Os telefones são (11)4595-0037 ou (11) 4596-9600; outro canal disponível é o WhatsApp (11)94365-2884.

%d blogueiros gostam disto: