Casa da Cultura dá início aos cursos gratuitos

A semana começou de maneira especial na Casa da Cultura, em Itupeva. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Cultura deu início às aulas do segundo semestre dos cursos gratuitos.

A secretária da pasta, Valdirene Pavan, comentou sobre os novos cursos. “É com muita alegria que iniciamos esse segundo semestre, com ainda mais cursos na área da Cultura e com a novidade que é o ensino de línguas. O prefeito Marcão me pediu para dar uma atenção especial nessa questão, já que com o Distrito Turístico, nós receberemos milhares de turistas e é importante que a nossa mão de obra fale mais de uma língua”, explicou.

Valdirene se refere aos novos cursos de inglês e francês, que são as novidades para o segundo semestre. Na manhã desta segunda-feira (25) os primeiros alunos já tiveram contato com a professora Sandra, que ensinará as duas línguas.

Além do ballet, do inglês e do francês, também são ofertados gratuitamente os cursos de Jazz (infantil, juvenil e adulto), sapateado (infantil, juvenil e adulto), alongamento (juvenil e adulto), ballet power adulto, artesanato, piano, Mídias Sociais / Fotografia com o Celular, contemporâneo (Infantil, Juvenil e adulto), Eco Bloco, oficina de percussão (Formato Bloco e Carnaval), inglês para Crianças, musicalidade para crianças: Canto e encanto, técnica de ilustração e desenho artístico, criação de peças artesanais de moda e acessórios, teatro, viola caipira, violão popular, inglês e francês para jovens e adultos.

Isabela Maciel, de 17 anos, iniciou, nesta segunda-feira (25), a primeira aula da Oficina de Piano da Casa da Cultura, ministrada pelo professor Tato Andreatta. “Nunca tive contato com piano anteriormente. No entanto, o meu interesse por esse instrumento surgiu justamente pela melodia, que é muito encantadora. Estou muito otimista com esse curso e espero concluí-lo”, afirmou.

Saiba mais
Para mais informações sobre os cursos da Casa da Cultura é preciso entrar em contato com a equipe, das 8h às 17h, de segunda à sexta. A Casa da Cultura está localizada na Praça São Paulo, nº 4 – Centro.

%d blogueiros gostam disto: