Polícia Civil faz mais uma Operação Jundiaí Segura

Nos últimos meses, têm ocorrido diversos roubos de veículos e residências em Jundiaí, mais precisamente nos bairros Eloy Chaves, Jardim Esplanada e Ivoturucaia. Para melhorar a Segurança Pública na cidade, os policiais civis montaram mais uma operação com mobilização de equipes de vários distritos policiais.

Após o trabalho de investigação feito pelo 5º DP de Jundiaí, foram esclarecidos três roubos ocorridos na região.

Na ação delituosa, os meliantes abordavam famílias chegando em suas residências, normalmente no período noturno, onde levavam os veículos das vítimas e, muitas vezes, também adentravam às residências para roubar objetos de valor.

DAS INVESTIGAÇÕES:

Logo após os roubos, os investigadores do 5º DP de Jundiaí passaram a seguir os rastros dos meliantes, onde obtiveram diversas imagens de monitoramento e conseguiram descobrir o paradeiro dos indivíduos, além de colher diversos indícios de autoria referente aos assaltos.

Diante disso, com intuito de instruir os trabalhos investigativos, o delegado. Marcos Luchesi solicitou ao Poder Judiciário a prisão de tais indivíduos e a busca em suas residências.

DA OPERAÇÃO:

Nesta terça-feira (26), por volta das 5 horas, foi desencadeada a “Operação” pelo 5º Distrito Policial de Jundiaí, com apoio de policiais civis da DIG, DISE, 6º Distrito Policial de Jundiaí e Delegacia de Várzea Paulista, num total de 14 policiais divididos em 7 viaturas.

A operação se destinou ao cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Jundiaí e Campo Limpo Paulista, todos com a finalidade de coibir a prática de roubos em Jundiaí.

Os mandados de busca foram cumpridos simultaneamente em quatro endereços.

Durante a operação foi preso um rapaz de 19 anos, morador do bairro Novo Horizonte contra o qual pendia dois mandados de prisão pela prática de dois roubos a veículo e residência na região do Eloy Chaves.

Um adolescente, morador do Bairro São José, em Campo Limpo Paulista já havia sido preso na semana passada pela prática de Ato Infracional em roubo de motocicleta.

Outros dois indivíduos não foram encontrados e encontram-se foragidos.

A população pode fazer denúncias pelo telefone 181.

 

%d blogueiros gostam disto: