Censo 2022 começa nesta segunda, 1º de agosto

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia a coleta de dados do Censo Demográfico 2022 já na próxima segunda-feira (01).

Os recenseadores trabalharão uniformizados, com boné e colete azuis com a logomarca do IBGE. No colete, haverá também o crachá de identificação, contendo a foto e os números de matrícula e identidade do entrevistador.

Para registro das informações coletadas junto aos moradores, os recenseadores utilizarão o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), semelhante a um smartphone, na cor azul.

A identidade dos entrevistadores do IBGE pode ser verificada link-externo clicando aqui ou no telefone 0800 721 8181, informando o número de matrícula presente no crachá do recenseador.

As equipes do IBGE seguirão protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19, como uso de máscara além da higienização das mãos e dos equipamentos com álcool 70%.

O Censo ocorre a cada dez anos e deveria ter sido realizada em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia. Em 2021, não ocorreu por indisponibilidade orçamentária.

Com o novo mapeamento do Censo, será possível mensurar novas políticas públicas e adequar projetos para atender as demandas populacionais.

%d blogueiros gostam disto: