Frente fria vai derrubar a temperatura na região

Uma frente fria se desloca rapidamente do Sul do País para o Estado de São Paulo, inclusive provocando rajadas de vento que podem atingir os 50km/h.

A previsão de chuva leve e chuviscos a partir do meio da tarde estão previstas pela Meteorologia.

Dados da rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 18ºC. A máxima prevista para hoje é de 23ºC, com os percentuais de umidade do ar variando em torno dos 50%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O bloqueio atmosférico que já dura algumas semanas e que impedia o avanço das frentes frias e a formação de nuvens que provocam chuva deve ser rompido a partir desta sexta-feira (28).

A nova frente fria com rápido deslocamento e acompanhada de uma massa de ar polar vai provocar chuva de baixo volume, porém com declínio acentuado das temperaturas, principalmente neste final de semana.

Essa condição de tempo melhora a qualidade do ar em função da dispersão dos poluentes e ameniza o calor fora de época observado em pleno inverno.

A madrugada de sábado (30) terá chuviscos isolados e será gelada, por conta do ingresso do ar frio de origem polar, associado aos ventos que passam a soprar de sul/sudeste.

Os termômetros devem registrar mínima de 10°C, porém a sensação de frio será bem inferior a este valor.

A nebulosidade diminui a partir da tarde, mas a temperatura máxima não deve superar os 18°C, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 55% e 95%.

%d blogueiros gostam disto: