GMJ intercepta veículo perto de Vinhedo e recupera produtos

A Guarda Municipal de Jundiaí deteve na manhã desta sexta-feira (29) um homem de 26 anos envolvido em roubo de carga. O veículo carregado com bebidas, cigarros e bobinas de máquinas foi interceptado pelos guardas no Km 75 da rodovia Anhanguera próximo da cidade de Vinhedo.

Segundo a GM, o condutor levaria a carga roubada para a Campinas. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Vinhedo e o suspeito preso em flagrante por roubo e adulteração de placa veicular.

O fato
Após terem as informações de um roubo de carga ocorrido naquele momento na região da Vila Maringá, uma equipe do Apoio Tático (GMs Pereira, Pupo, Pierre e Dônola) com as características da van, cuja carga teria sido transferida para outra van modelo Renault Máster e ainda com dois veículos (HB20 e Fia Idea) na cobertura, passaram a patrulhar a via Anhanguera. Com as placas do veículo baú inseridos no sistema OCR graças às anotações feitas por testemunhas e transmitidas à GM, foi alertado para o Centro de Operações Táticas que o furgão estaria acessando a rodovia Anhanguera sentido Campinas.

Os guardas foram ao encalço do veículo fazendo a abordagem no Km 75. Durante a revista, os guardas identificaram que a Máster estava usando outra placa.

O Fiat Idea que ao lado do HB20 estava dando cobertura ao roubo, foi localizado por outra equipe da GMJ nas proximidades da Vila Comercial. A ocorrência foi apresentada no 6º DP.

A polícia civil irá investigar o caso.

O proprietário do Idea agradeceu o empenho da Equipe Tático Motos. O veículo segundo o dono não possuía seguro.

%d blogueiros gostam disto: