Sesc tem fim de semana com várias atrações gratuitas para família toda

Neste final de semana, dias 30 e 31/7, o ginásio do Sesc Jundiaí vira palco e a diversão da garotada é garantida. No sábado, às 16h, o grupo ‘Pequeno Cidadão’ traz muito rock para as crianças e os ‘Doutores da Alegria’ fazem brincadeiras com a plateia e palhaçadas ao longo da apresentação. No domingo, também às 16h, é a vez dos veteranos da Cia Ricky Kelly encantarem o público com suas palhaçadas e cantorias.

A banda Pequeno Cidadão, que conta, nesse show, com a presença do guitarrista Lúcio Maia (Nação Zumbi), no lugar de Edgard Scandurra, apresenta uma compilação dos três álbuns do grupo, com músicas animadas e dançantes que abordam o universo infantil e também as suas primeiras questões – entre alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, amor e esportes.

A Cia Ricky Kelly comemora ‘40 anos de riso’ com um espetáculo que apresenta um casal de palhaços idosos em atividade há décadas, realizando espetáculos infantis, alegrando e passando um pouco da cultura circense para a plateia. Eles recordam trechos que ficaram na memória do público, cantam as cantigas que mais fizeram sucessos, cantadas e tocadas ao vivo. Para finalizar, o casal refaz o clássico teatro infantil que sempre agrada, ‘O casamento da Dona Baratinha’.

Oficina sobre a História da Alimentação
Ainda no sábado, às 14h, o público é convidado a participar de um encontro para refletir sobre hábitos alimentares e a história da alimentação no Brasil, tendo como base o livro homônimo de Câmara Cascudo, em diálogo com outros estudiosos do tema como Josué de Castro e Nina Horta.

A atividade conta com uma mesa expositiva que reúne os ingredientes principais para ilustrar cada fase histórica e, a partir dessas provocações iniciais, a troca de ideias com os participantes será feita por meio de dinâmicas lúdicas, que buscam refletir sobre o futuro da alimentação no Brasil a partir de ações individuais e coletivas. Com Beatriz Carvalho, especialista em PANCS (plantas alimentícias não convencionais), da empresa Mato no Prato.

Serviço
Pequeno Cidadão e os Doutores da Alegria
Com Doutores da Alegria
Dia 30/7. Sábado, 16h às 17h30 Ginásio | Grátis | Livre Retirada de ingressos no dia, a partir das 10h

40 anos de riso
Com Cia Ricky Kelly
Dia 31/7. Domingo, 16h às 17h Ginásio | Grátis | Livre Retirada de ingressos no dia, a partir das 10h
Ficha técnica
Elenco: Rick Cayres, Kelly Lima Cayres, Fabio Lopes e Anderson Galileu de Cayres Roteiro e adaptação: Maurílio de Cayre Direção: Claudio Albuquerque Produção: Ede Galileu da Silva

História da alimentação no Brasil
Com Mato no Prato
Dia 30/7. Sábado, 14h às 17 Sala Múltiplo Uso 2 e 3 | Grátis | 18 anos

Inscrições no site inscricoes.sescsp.org.br

%d blogueiros gostam disto: