Festival de Música recebe o Grupo Triii e Demônios da Garoa no fim de semana

A Unidade Móvel de Cultura do SESI-SP está em Jundiaí, sendo palco do 1º Festival de Música do município, promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e que certamente movimentará o espaço com diversos shows, democratizando o acesso à arte e aproximando as pessoas dos artistas e das suas expressões em espaços públicos.

Neste sábado, a atração é o Grupo Triii, às 17h. Com entrada gratuita, a garotada terá a oportunidade de acompanhar as músicas mais cantadas do Triii como A E I O U, Viro Vira Virou, O Tomate e o Caqui, Pão Pão Pão, Sopa Supimpa, Ei, Ei, Ei, Vanderlei e as mais recentes, como Purê, Xote da Dona Ema e Pipoca, Pipoca.

Formado por Marina Pittier (voz), Fê Stok (guitarra e voz) e Ed Encarnação (Bateria e voz), o Grupo Triii surgiu em 2008 do encontro de três pessoas com três coisas em comum: a amizade, a identificação musical e a fascinação por crianças. A proposta do Triii é criar um contato direto com crianças e pais através da música, de forma sensível, divertida e sempre muito criativa.

Já no domingo (31), a partir das 15h30 e também com entrada gratuita a atração será o grupo Demônios da Garoa, uma das principais bandas de samba de São Paulo e também uma das bandas mais respeitadas do Brasil. No repertório sucessos de Adoniran Barbosa, como Trem das Onze, Saudosa Maloca, Tiro ao Álvaro, Samba do Arnesto entre outros.

Os Demônios da Garoa construíram sua reputação cantando Samba por mais de 7 décadas, estão completando 79 anos em 2022. Em 1994 eles se tornam o grupo mais antigo da América Latina, como um membro do livro Guinness World Records Brazil.

Após aos dois shows, o Festival de Música prossegue com sua programação: semifinal no sábado com apresentação das 15 músicas classificadas nas três eliminatórias e no domingo, a grande final, com as 10 músicas selecionadas quando serão conhecidas as quatro melhores músicas do festival com as quatro sendo consideradas vencedoras.

O Festival de Música Jundiaí 2022 ainda premiará melhor intérprete, melhor música de Jundiaí e voto popular. As quatro músicas vencedoras receberão aporte de 4 mil reais cada uma e troféu, o mesmo prêmio para a melhor música de Jundiaí. Ao melhor intérprete e melhor música por voto popular será conferido o aporte de 3 mil reais e troféu.

O Complexo Fepasa está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro. O público contará com estacionamento gratuito, área de alimentação com os permissionários dos varejões noturnos e as barracas de artesanato dos participantes do projeto Jundiaí Feito à Mão.

Mais
A Unidade Móvel de Cultura é um “caminhão palco”, equipado com estrutura de iluminação, som, painel de LED e gerador pronto para receber as apresentações.

Uma iniciativa do SESI-SP em parceria com as Prefeituras municipais, que através das secretarias de cultura, receberão diversas apresentações promovidas pelo SESI e pelo município, totalmente gratuitas.

Segundo a diretora do SESI da jurisdição de Jundiaí, Alexandra Salomão Miamoto, “é uma oportunidade única aos moradores da cidade poderem desfrutar de uma programação cultural de qualidade e totalmente gratuita, além da importância das pessoas se apropriarem dos espaços públicos de sua cidade.”

A unidade está instalada na Av. União dos Ferroviários (complexo Fepasa), 1760 – Centro.

%d blogueiros gostam disto: