Piloto de Jundiaí fica entre os melhores no Mundial na França

O piloto de BMX Luca Grigoletto Micheli, 14 anos, ficou entre os oito melhores do mundo após disputar o Mundial da categoria na França.

Competindo com outros 125 atletas, de países fortes no esporte como França e Holanda, Luca garantiu lugar na final após várias classificatórias em primeiro lugar.

Na última prova, ele seguia em quarto colocado até que na última volto acabou sendo tocado e ficou em 8º lugar.

“Estamos comemorando muito o resultado. O Luca treinou muito forte nos últimos meses e enfrentou adversários de igual pra igual. Esse oitavo lugar é um orgulho e ele está muito feliz com o resultado. A nossa expectativa era alta, e acreditávamos que ele tinha chance de trazer um W para o Brasil (W é a letra que determina que vc está entre os 8 melhores do mundo).”, contou o pai e treinador de Luca, Gonzaga Micheli Júnior.

Sobre a competição, Gonzaga explica que o desempenho de Luca foi muito bom. “A gente sabia que seria muito difícil, mas acreditávamos que ele tinha chances, pois estava focado e treinando forte há um bom tempo. Foi o que aconteceu. Ele foi passando em todas as classificatórias em primeiro, terminou as oitavas de final em primeiro, ficou em quarto nas quartas e na semifinal, foi para a final e segurou o quarto lugar até a última reta. Faltando poucos metros para a linha de chegada um outro oponente encostou nele na curva e acabou tirando ele da pista. Aí quando ele voltou, já era o oitavo colocado. Mas isso para nós não tira o brilho dele ser o oitavo melhor do mundo. Ele está feliz, eu estou muito feliz. A gente se abraçou, choramos juntos e festejamos muito essa conquista, pois a felicidade foi muito grande.”

Os desafios não param, pois em Setembro embarca para a Argentina onde encara o Panamericano.

Além de Luca, mais um piloto de Jundiaí participou do Mundial. Andrei Toledo competiu na categoria Boys 8 anos, representando muito bem os atletas brasileiros. Teve um resultado muito bom nas classificatórias, e acabou pegando uma prova muito forte nas quartas de final, sendo eliminado. Mas apensar disso, finalizou a competição em 23º no Mundial.

%d blogueiros gostam disto: