Morre o médico e ex-secretário de Saúde, Pedro Cesare Cavini

Morreu nesta quarta-feira (03), em Jundiaí, o médico angiologista Pedro Césare Cavini Ferreira, aos 82 anos.

Dr. Cavini, como era conhecido, teve uma carreira brilhante na Medicina de Jundiaí.

Ele desenvolveu uma técnica divulgada mundialmente da Pulsoterapia Venosa Retrógrada, para tratamento dos pés de diabéticos, quando ainda existia na Avenida Jundiaí o Hospital e Maternidade.

Seus trabalhos e de sua equipe foram compartilhados pela comunidade médica em vários congressos.

Em 1989 foi convidado pelo prefeito eleito, Walmor Barbosa Martins, para chefiar a Secretaria Municipal de Saúde. Uma das suas missões passadas pelo doutor Walmor Barbosa era de manter em funcionamento o Hospital São Vicente de Paulo, que veio a se tornar referência regional em atendimentos de politraumatismos. Até então era o Hospital e Maternidade que atendia todos os acidentes do Sistema Anhanguera e Bandeirantes, gerenciadas pela Dersa.

Doutor Cavini se tornou delegado do Conselho Regional de Medicina (CRM), era casado, atuou na área até há alguns anos, quando teve de se afastar das atividades.

“A saúde não me deixa mais trabalhar como antes e nem atender meus pacientes”, comentou doutor Cavini bem recentemente, na fila do Supermercado Pirana, no bairro da Malota, onde costumava fazer suas compras.

O corpo de Doutor Cavini foi encaminhado para Velório no Cemitério Parque dos Ipês, no bairro do Retiro, com sepultamento programado para às 16 horas.

%d blogueiros gostam disto: