VÁRZEA PAULISTA

Atleta de Várzea busca ajuda para disputar o Pan-Americano

O atleta de karatê de Várzea Paulista, Gustavo Ramiro Rocha, de 13 anos, corre contra o tempo para arrecadar o valor que precisa para participar do Pan-Americano no México, a partir do dia 22 de agosto.

Atleta desde os 5 anos, Gustavo começou no projeto Social de Várzea Paulista e hoje é integrante da seleção Paulista de karatê e faz parte da seleção brasileira do esporte. No mês de julho participou da seletiva do campeonato Brasileiro de karatê conquistando Medalha de prata no kata e bronze na categoria shiai Kumite (luta).

No dia 17 do mês passado, participou da seletiva da seleção brasileira contra 16 estados e 1 única vaga. Sendo campeão, conquistou a vaga da seleção brasileira para disputar o campeonato Pan-Americano no México. A Confederação Brasileira ajuda com os custo da hospedagem e translado do hotel para o campeonato do atleta, porém a passagem aérea e alimentação ficam por conta dele.

“É uma corrida contra o tempo pra conseguir a verba. Montamos uma vakinha e um pix solidário. Sabemos da dificuldade de todos no país nos dias de hoje, e buscamos ajuda financeiramente pra poder arcar com esses gastos. Seja com as doações ou com patrocínio no kimono para divulgação”, contou o pai dele, Lucas Rocha.

Quem estiver interessado em ajudar pode acessar a vakinha: https://www.vakinha.com.br/2988375 ou entrar em contato com Andressa Ramiro pelo telefone (11) 97520-9901.

Outro atleta de Várzea também pede ajuda para participar do torneio. Confira no link abaixo:

Karateca de Várzea pede ajuda para ir ao Pan-Americano