Karateca de Várzea pede ajuda para ir ao Pan-Americano

O atleta de karatê Felipe Alves de Carvalho, de 15 anos, morador em Várzea Paulista, é um dos brasileiros que vão disputar o Pan-Americano, após participar de um processo seletivo na Confederação Brasileira de Karatê. O campeonato é classificatório para o torneio mundial que vai ser em outubro, na Turquia.

Porém, ele corre contra o tempo para arrecadar a quantia da passagem. A Confederação Brasileira de Karatê (CBK), fornece hospedagem aos atletas da Seleção Brasileira, porém, a passagem e alimentação ficam por conta dos competidores. A dificuldade se eleva cada vez mais, uma vez que os Jogos Pan-Americanos ocorrem entre os dias 22 e 28 de agosto, no México.

Para que Felipe possa participar do campeonato, a família e amigos criaram uma vaquinha on-line com o objetivo de arrecadar dinheiro para comprar as passagens aéreas, o translado do aeroporto para o hotel e a alimentação no país. O valor chega à marca de R$ 8 mil.

Outra forma de ajudar na arrecadação da verba necessária para a viagem de Felipe é por meio de patrocínios. Empresas que se disponibilizarem a ajudar na passagem, poderão ser divulgadas nos Jogos Pan-Americanos através do kimono do jovem.

Quem estiver interessado em ajudar pode acessar a vakinha: 2986182@vakinha.com.br. Ou entrar em contato com o pai do garoto, Adauto, pelo telefone 9.7499.3618.

Multicampeão

Felipe tem 11 anos de karatê, sendo 10 de competição. Durante esse período, ele colecionou títulos como 5 vezes campeão Paulista, 5 vezes campeão dos campeões do estado de São Paulo, 4 vezes campeão da copa São Paulo, 2 vezes campeão brasileiro e 1 vice, 2 vezes campeão internacional do Arnold Classic.

Ele foi convocado no Kata, que é uma simulação de luta real, onde o praticante executa uma sequência de golpes e defesas pré-determinada.

%d blogueiros gostam disto: