JUNDIAÍ

Comércio terá horário especial, Expresso da Alegria e atração cultural

O comércio de rua do Centro e dos bairros de Jundiaí terá horário especial para o Dia dos Pais, celebrado no domingo (14). No sábado (13/08), o funcionamento será das 9 às 18h. Para estimular as vendas e entreter os consumidores, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) realizarão neste sábado (13/08) os passeios gratuitos no Expresso da Alegria pelas ruas do Centro das 10 às 14h. O embarque com os personagens infantis será na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). Já às 12h00 acontece a apresentação da Intervenção Circular, com a Cia. Suno, em parceria com o Sesc Jundiaí. Na sexta-feira (12), os lojistas que desejarem poderão atender até as 22h, conforme está garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Campanha
Para auxiliar as vendas neste Dia dos Pais, a CDL e o Sincomercio oferecem a campanha publicitária “Lembranças são para sempre” produzida exclusivamente para seus associados e contribuintes. A proposta é valorizar a importância do convívio entre pais e filhos, resgatando as memórias. “Todas as peças desenvolvidas, como posts para redes sociais, capa de Facebook, e-mail marketing, estão à disposição para os empresários utilizarem, inclusive com a possibilidade de usar a marca do negócio, deixando ainda mais personalizada toda a proposta de comunicação. É uma campanha para movimentar as vendas!”, detalha Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.

Expectativa
O Dia dos Pais deve movimentar R$ 24 bilhões no comércio, conforme levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. Segundo a pesquisa realizada em 27 capitais brasileiras, 63% dos consumidores pretendem comprar presentes para a data e o valor médio dos gastos será de R$ 236.

Roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (54%), seguidas de perfumes e cosméticos (37%), calçados (35%) e acessórios (25%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio. A grande maioria dos consumidores (78%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX (29%), dinheiro (25%), no cartão de débito (24%). 37% preferem pagar a prazo, principalmente com parcelas no cartão de crédito (33%). “Os lojistas devem investir em sugestões de presentes nas vitrines, montar kits, divulgar suas ofertas em redes sociais e aplicativos como WhatsApp e diversificar as formas de pagamento. Os setores de gastronomia e hotelaria também devem se beneficiar com a data. Nossa expectativa é que tanto as comemorações quanto os presentes tragam uma movimentação importante para o comércio”, afirma Maltoni

Feriado da Padroeira
O empresário que desejar abrir seu estabelecimento na segunda-feira (15/08), feriado da Padroeira de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro, deverá solicitar a adesão ao Sincomercio com antecedência. Informações: (11) 4583-1410 ou [email protected]