CIDADESJUNDIAÍ

Guerreiros do Bem conseguem cadeira especial para o Patrick

GUERREIROS DO BEM

Um grupo de amigos, empresários e policiais militares de Jundiaí e região, se uniram para melhorar a vida de um rapaz que sofre as consequências de ter nascido com paralisia cerebral.

A história do Patrick chegou, através de um amigo pessoal do sargento Couto, que atua na 1ª companhia do 49° Batalhão de Polícia Militar, em Jundiaí.

O sargento, após fazer contato por telefone e comovido pela difícil situação, resolveu pegar sua viatura e conhecer o Patrick de perto.

Ao conhecer as dificuldades do garoto e também da sua mãe, que recebeu a missão de cuidar dele com tanta dedicação e amor, o sargento Couto então pensou no que poderia ser feito para ajudá-los.

Foi então que surgiu a ideia de comprar uma cadeira de rodas.

Mas diante da deficiência do corpo do garoto, que tem sua forma retorcida devido a paralisia cerebral, não seria uma simples cadeira que ajudaria a minimizar o sofrimento do Patrick.

Foi então que o sargento Couto fez contato com alguns amigos empresários e até mesmo com outros policiais militares e, após a resposta positiva de seus parceiros, fez contato com o senhor Élis, proprietário da empresa SUITS LIFE PRODUTOS ORTOPÉDICOS, especialista em construir cadeiras especiais sob medida. O que fez para o caso da deficiência do Patrick, que inclusive já o conhecia.

Sabendo das dificuldades e sofrimento do Patrick e também onde achar a solução para diminuir o sofrimento do garoto e da sua mãe, a questão agora era apenas financeira.

Juntar uma quantia de quase R$ 8.000,00 era o desafio pela frente.

Foi então que os chamados “GUERREIROS DO BEM” formado por policiais militares e pequenos empresários de Jundiaí e região, os quais fizeram toda a diferença na vida do Patrick.

Os guerreiros do bem doaram pequenas quantias que ao juntar os valores, chegou-se ao montante necessário para fabricar a cadeira sob medida.

Foram realizadas várias medidas e testes para chegar o mais próximo do desenho do corpo do Patrick, sendo que na última sexta feira, 05/08, por volta das 16h00, foi feita a última prova para a cadeira ficar pronta.

A entrega foi feita pelos GUERREIROS DO BEM nesta segunda-feira (08).

“Nossa missão na terra é ser útil na vida do próximo. Ficamos mais felizes que o próprio Patrick e sua mãe, porque sentimos que estamos cumprindo nossa missão, que a de servir e proteger e, sobretudo amar ao próximo, ajudando a diminuir o sofrimento e proporcionar um pouco mais de conforto ao Patrick.” – disse o sargento Couto, responsável por organizar e arrecadar o dinheiro para comprar a cadeira especial sob medida.

[videopress KCokoFFv]