Caixa Federal de Várzea Paulista tem fila ‘gigante’

O leitor do “Jornal da Região”, Mateus, enviou foto da fila grande em frente da agência da Caixa Econômica Federal em Várzea Paulista, no início da tarde desta segunda-feira (15).

Ele disse que havia mães com crianças de colo, gestantes e muitos idosos, esperando por atendimento desde a manhã.

A média de espera na fila chegava a 4 horas. Ele disse que isso é um absurdo e a cidade precisa de mais uma agência da Caixa.

Como em Jundiaí é feriado nesta segunda-feira houve acúmulo de pessoas na única agência mais próxima.

“Seria interessante uma segunda agência na cidade, e não só, também cobrar humanização no atendimento, pois se quer tem água, visto que o bebedouro está quebrado, e além disso, não há onde sentar”, comentou Mateus.

Recentemente, em outro problema com filas em agência da Avenida Jundiaí, a Caixa respondeu:

“A CAIXA informa que permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar fila nas agências.

As unidades também realizam a recepção qualificada dos clientes antes da abertura para pré-atendimento aos clientes preferenciais, distribuição de senhas, orientações sobre produtos, serviços e canais de atendimento CAIXA.

A CAIXA assume papel estratégico ao viabilizar as políticas sociais do Governo Federal e a prestação de assistência à população que mais precisa, em especial no pagamento de benefícios sociais. Nesse momento, o banco está realizando o pagamento do Auxílio Brasil, do Saque Extraordinário do FGTS e do Abono Salarial para milhões de beneficiários.

A CAIXA destaca ainda que em todos os atendimentos são observadas as prioridades legais tais como, idosos, gestantes e portadores de deficiência além de prestar informações sobre canais alternativos de atendimento, como CAIXA Tem, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui.

A instituição atua de forma a prevenir e cuidar da saúde e segurança dos seus empregados, colaboradores e clientes, adotando medidas preventivas para o controle dos riscos de transmissão da Covid-19, o que pode limitar a quantidade de clientes dentro das unidades.”

%d blogueiros gostam disto: