Jundiaí abre 3 UBSs neste sábado para multivacinação

Neste sábado (24), para alavancar a aplicação de vacinas no Município, três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão disponíveis para o atendimento de crianças, adolescentes e adultos. Das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, ficarão abertas a Nova UBS Tulipas, localizada na rua Ana Congani Bocalão, 80, e a UBS Pitangueiras, na rua Itália, 91, e das 8h às 13h, a Nova UBS São Camilo, na rua Pedro Ravanhani, 298.

Serão aplicadas as doses contra Covid-19, inclusive a D4 para pessoas com mais de 18 anos e que receberam a D3 há pelo menos quatro meses (122 dias) e o imunizante Coronavac para crianças entre 3 e 4 anos, além da vacina contra Influenza e as demais para que a população atualize a carteira de vacinação.

Também prossegue a Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. As crianças menores de 1 ano devem receber a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).

Para as crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias estão disponíveis 18 imunizantes contra várias doenças.

Junto com um documento de identidade, é importante apresentar a caderneta de vacinação. No caso da vacina contra Covid-19, quem não estiver com o comprovante, pode informar no momento e será emitido outro imediatamente.

%d blogueiros gostam disto: