Mulher cai em “Golpe do Emprego na Shoppee” e perde R$ 20 mil
Uma jovem de 29 anos, moradora em Jundiaí, viu oferta de emprego na Shopee, nas redes sociais. A pessoa que estava do outro lado nas conversas explicou que o trabalho era simples, de meio período, “estimulando vendas”. Disse que havia três níveis para altos rendimentos.
A vítima, acreditando que se tratava de alguém da Shopee, concordou em iniciar o trabalho. Mas, para ter a “oportunidade”, deveria começar comprando produtos “básicos” e testando em casa, com avaliações dos produtos positivamente, para aumentar a “reputação” do site.
A jovem contou ao agente Xororó e delegado Marco Antônio Ferreira Lopes, que entre empréstimos e saques bancários, para as compras até atingir o nível 3 – onde poderia aumentar o seu faturamento -, acabou gastando R$ 20 mil.
A pessoa que se relacionava com a vítima, como se fosse da Shopee, disse que não teria problemas com os gastos, porque até arrumaria uma quantia – para “cumprir tarefas por etapas”, mesmo ficando caras -, uma vez que está desempregada.
A pessoa do outro lado instigava a comprar cada vez mais, para melhorar o “rendimento”.
Diante dos fatos, a vítima procurou a Polícia de Jundiaí e prestou queixa do estelionato, já que não era uma oferta de empregos, mas de compras continuadas. Agora, ela não sabe como reaver o dinheiro e muito menos para pagar a dívida que acumulou no cartão de crédito.