Autor de tentativa de homicídio no Beco Fino diz que reagiu às agressões que sofria
O jovem de Campo Limpo Paulista, que se envolveu em tentativa de homicídio contra um rapaz de 21 anos, de Campinas, no sábado de madrugada (01) no Beco Fino da Avenida Nove de Julho, se apresentou na tarde desta segunda-feira (03) na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí.
Ele contou para a equipe de investigadores Vanessa, Eduardo e Mário, com os delegados Carlos Eduardo Barbosa e Josias Guimarães, que estava apanhando dos amigos da vítima.
Depois de uma discussão que teve origem em um “esbarrão” no interior de um bar do Beco Fino, ele resolveu buscar a arma.
Ele contou que foi seguido até o estacionamento, agredido violentamente e até recebeu uma “coronhada dada pela vítima, que estava armada”.
Em seguida, o autor foi até a sua Mercedes, pegou uma arma que guardava no porta-luvas e se dirigiu em direção dos agressores que se preparavam para ir embora, disparando dois tiros contra o carro dos moradores de Campinas.
Depois de acertar o agressor no pescoço e abdome, ele fugiu e se apresentou com advogado na DIG de Jundiaí, nesta tarde.
A equipe de investigadores da Delegacia busca agora testemunhas dos fatos, para tentar esclarecer algumas dúvidas.
Se alguém presenciou a discussão que originou toda a confusão pode ligar no Disque Denúncia, no telefone 181.
Os policiais também buscam testemunhas dos disparos da arma de fogo.
O rapaz de Campo Limpo Paulista, apesar de ter alegado que foi vítima e apresentar lesões pelo corpo, foi indiciado pela tentativa de homicídio.
Ele deverá aguardar a finalização das investigações.
Posteriormente o inquérito será remetido ao Ministério Público, que poderá requisitar a realização do Tribunal do Júri.
A arma utilizada no sábado, apreendida pelos policiais civis de Jundiaí