Moradores reclamam de obstruções em calçada
O leitor Alan Sant Galvez enviou reclamação sobre alguns problemas que ele e outros moradores enfrentam na rua 11 de Junho, próximo ao número 260, na Chácara Urbana.
Ele relata que foram colocados tapumes em uma obra, invadindo mais da metade da calçada. “Não sabemos se a obra está embargada ou só parada, mas há dois meses os tapumes estão bloqueando metade da calçada. A outra metade tem uma árvore os 50 cm que sobram estão em péssimas condições”, explicou.
Ele aponta que é síndico do condomínio e já recebeu várias reclamações dos moradores do local, que incluem pessoas cadeirantes, além de idosos e crianças. Todos passam pela via já que a calçada está conforme descrito. O leitor aponta ainda que cerca de 10 metros desse trecho com tapumes foi descartado entulho, o que prejudica ainda mais os pedestres.
Ele chegou a registrar reclamação na ouvidoria mas até o momento não recebeu nenhum retorno, o local não passou por nenhuma vistoria, nem limpeza.
Em nota, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) informa que o proprietário do imóvel localizado na Rua Onze de Junho, nº 232, foi notificado em 01/09/2022, para apresentar o alvará de execução e para desobstruir o passeio. Não tendo sido atendida a notificação no prazo de 5 (cinco) dias, o proprietário foi multado em 27/09/2022.


