Pesquisa da ACE Jundiaí aponta crescimento de vendas para o Dia das Crianças

Pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí apontou que as vendas para o Dia das Crianças serão melhores do que foram em 2021.

De acordo com a pesquisa, realizada com quase 500 pessoas nos dias 29 e 30/9 e 3 e 4/10, no Centro e em pontos comerciais da cidade, a expectativa é de um aumento de 5% para o período, em relação a 2021.

Neste ano, 5 a cada dez pessoas pretendem comprar presentes. “Estamos otimistas, a pesquisa deste ano revelou um cenário mais positivo. Das pessoas que disseram que vão comprar presentes, quase metade pretende gastar mais do que gastaram em 2021”, afirma o presidente da Associação, Mark William Ormenese Monteiro.

Como já esperado para a data, os brinquedos foram os presentes mais citados (26,5%) entre as pessoas que pretendem comprar na data, seguidos por roupas (19,57%). Mas o número de indecisos em relação ao presente que vão comprar ainda é grande e 27,83% dos entrevistados responderam que não sabem. “É importante o lojista preparar as suas equipes para fazerem boas sugestões aos clientes e trabalharem a propaganda dos produtos, para facilitar o processo de decisão de compra.”

Apesar do interesse dos entrevistados em gastar mais do que em 2021, o preço será fator decisivo para a compra neste ano, conforme apontado por 41,74% dos entrevistados. Do total, 12,6% levarão em consideração a qualidade e 8,26% citaram que o bom atendimento também terá relevância.

De acordo com a pesquisa, o tíquete médio para a data deve girar entre R$ 100 e R$ 200.

AÇÃO NO CENTRO
Por conta do horário estendido no sábado, quando as lojas poderão funcionar até as 18h, a Associação vai montar o Espaço ACE Kids em frente à Catedral, com personagens da Patrulha Canina.

Das 10h às 15h, além da presença da Patrulha Canina haverá distribuição de pipoca e algodão-doce. Também serão montados brinquedos infláveis, oficina de pintura facial e de balões artísticos.

%d blogueiros gostam disto: