Empresas instalam em Jundiaí pontos de coleta de vidro

A cidade de Jundiaí receberá seis contêineres exclusivos para coleta de vidros ainda este ano. O projeto “Vidro Vira Vidro” é uma iniciativa da Massfix, empresa líder em reciclagem de cacos de vidros, em parceria com a Verallia, terceira maior produtora de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do mundo, com o objetivo de aumentar a coleta de vidro destinado para a reciclagem na cidade.

Os primeiros quatro pontos de coleta serão instalados nesta sexta-feira, 21, em condomínios espalhados pela cidade. O projeto tem como meta alcançar cerca de 72 toneladas de cacos reciclados na cidade por ano e ampliar a instalação de mais de 300 PEVs ao longo dos próximos meses em cidades como Mogi das Cruzes, Campinas, Vinhedo, Santos e Ilhabela, chegando a coletar 40 até o final do ano.

Os contêineres possuem uma tecnologia que auxilia na logística de coleta. Com isso, é possível fazer uma rota otimizada e organizada. O projeto prevê disponibilizá-los em locais públicos e privados, como postos de gasolina, supermercados e condomínios, o que auxilia na organização e ainda ajuda no meio ambiente.

No Brasil, o setor estima que cerca de 25% das garrafas de vidros são recicladas, enquanto 75% vão para aterro sanitário, aumentando a sobrecarga do local e custo para as prefeituras. “O vidro é infinitamente reciclável e extremamente vital na preservação ambiental reduzindo o consumo de energia, extração de recursos naturais e a emissão de CO2. Esse projeto é mais uma importante conscientização da população” comenta Juliana Schunck, CEO da Massfix.

Sobre a Massfix

Desde 1991 a Massfix atua na reciclagem de cacos de vidros planos, vidros laminados e vidros de embalagens, sendo hoje a única empresa no mercado que recicla todo o tipo de vidro.

No início de nossa história atuamos apenas na coleta de cacos em uma pequena região de São Paulo. Com seriedade e profissionalismo a Massfix expandiu sua atuação, sempre se especializando e inovando no processo de beneficiamento e transportes destes resíduos, e hoje está em grande parte da região sudeste, com equipamentos roll on / roll off que proporcionam maior eficiência no atendimento. Atualmente atendemos mais de 1000 fornecedores entre pequenos e grandes geradores de diferentes segmentos, coletando todos os tipos de vidros: planos, temperados, laminados, vidros de embalagens e outros especiais.

As preocupações com o meio ambiente são a base das atividades da Massfix, e nos orgulhamos em contribuir com um ramo de atividade nobre que visa preservar a natureza, impedindo o descarte indevido de resíduos em aterros sanitários e lixões, reinserindo matérias-primas na cadeia produtiva. A Massfix trabalha no reaproveitamento dos resíduos de vidros de forma a serem reutilizados como matéria-prima em diferentes segmentos como: indústrias de vidro, indústria cerâmica, coloríficos, jateamento, micro esferas, tintas, e muitas outras.

%d blogueiros gostam disto: