Doações de itens de higiene, lenços e cosméticos beneficiam pacientes

Recentemente, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu diversas doações de empresas parceiras para benefício dos pacientes que utilizam o serviço de saúde. Na última sexta-feira (28), as pacientes oncológicas que passam por tratamento na instituição foram presenteadas com lenços e kits de cosméticos específicos para a doença. Os itens foram doados respectivamente pela empresa de transportes Solistica e pela UAUBox, clube de assinatura mensal para produtos de cuidado e beleza. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Este é o primeiro ano que realizamos essa campanha de arrecadação interna. Com o auxílio de nossos colaboradores conseguimos arrecadar e doar 51 lenços. O objetivo é multiplicar esse ato social tão importante, transformá-lo em uma iniciativa anual. É transformador tanto para os pacientes, quanto para nós como empresa, pessoas e seres humanos, porque sabemos que esse é um momento e uma situação muito delicada”, explica a enfermeira do trabalho da Solistica, Bruna Guedes Miguel Gomes.

A Unidade de Gestão da Educação de Jundiaí, por meio das professoras e alunas do projeto Arte Movimento e Eu (AME), doou 22 almofadas de mastectomia em formato de coração, 21 cremes oncológicos, 42 lenços e turbantes. “Priorizamos sempre estimular a qualidade de vida e saúde das pacientes por meio dessas doações. Nosso objetivo é transmitir amor e cuidado ao próximo, transmitir uma vida melhor e muita saúde a essas pessoas que tanto merecem”, compartilha a professora, Evelin Vendramin.

No início do mês de outubro o grupo Sol da Cidadania, organização voltada para realização de ações sociais, doou para o Serviço Social do HSV 107 fraldas, 25L de sabonete líquido, 1 pacote de lenços umedecidos, 9 frascos de sabonete líquido 250ml, 8 pares de calçados, 6 calças masculinas, 5 calças femininas, 14 sabonetes em barra e 14 tubos de creme dental.

%d blogueiros gostam disto: