Globo lança campanha sobre a nova troca de antenas, para dar lugar ao 5G

Desde julho deste ano, com a chegada do sinal 5G a diversas regiões do Brasil, todas as antenas parabólicas antigas de TV precisam ser substituídas. Isso ocorre porque elas operam na mesma faixa de frequência que as conexões das redes 5G. A cidade de Campinas já entrou no processo de troca obrigatória. Em Jundiaí deve ocorrer no primeiro semestre de 2023.

Cumprindo com o compromisso de informar a população e garantir que o público siga tendo acesso a TV gratuita e de qualidade, a Globo lançou o primeiro filme da campanha “Antenor, o Antenista”, que será veiculada gradualmente até o fim de 2023.

“Este movimento é muito importante para que a população se mantenha informada sobre este processo de migração que vai impactar as 16 milhões de famílias brasileiras que têm no serviço de TV aberta por parabólica a principal fonte de informação e entretenimento. A Globo – ao lado das entidades de classe – vem, desde o início, acompanhando e apoiando esta mudança promovida pela Anatel”, destaca Ana Eliza Faria, gerente sênior do regulatório da Globo.

O ator Fernando Caruso dá vida ao personagem Antenor, o Antenista, protagonista da campanha. Um profissional uniformizado com equipamentos de segurança, que mostra a importância e os benefícios da troca da antena parabólica antiga pela nova. Ele explica que, com a substituição, será possível acompanhar toda a programação regional da Globo em formato digital e com maior qualidade.

A peça ainda destaca a gratuidade para a troca, se a pessoa tiver uma antena antiga e já fizer parte do Cadastro Único do Governo Federal, e informa o telefone e o site para tirar as dúvidas do grande público.

Para quem não possui o cadastro, a indicação é recorrer a um antenista da cidade. Além dos filmes institucionais de 60 e 30 segundos, algumas peças da campanha, com menor duração, serão veiculadas de forma contextualizada à programação da TV Globo, como as transmissões dos jogos da Copa do Mundo e o BBB23.

Reforçando esse movimento, a partir do ano que vem, chega à tela da TV Globo o ‘Parabólicos’, um talk show que irá informar de forma leve esse processo de substituição das parabólicas com muito entretenimento englobando diferentes territórios como humor, dramaturgia e games.

Para quem tem o CAD-Único do Governo Federal pode fazer o agendamento pelo site – Programa de Distribuição de Kits Gratuitos – Siga Antenado

%d blogueiros gostam disto: