Hospital Regional de Jundiaí está entre os “Melhores do Brasil”

Numa premiação inédita ocorrida nesta semana, o Estado de São Paulo foi destaque nacional. Entre os 40 hospitais públicos considerados mais eficientes e bem avaliados pelos usuários, 16 são unidades da Secretaria de Estado da Saúde de Governo de SP e os três primeiros colocados também são da rede estadual.

Em primeiro lugar no ranking do “Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil” está o Hospital Estadual de Sumaré, na região do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, seguido do Hospital Geral de Itapecerica da Serra e do Hospital Estadual de Diadema, ambos na região do DRS da Grande São Paulo.

Ainda estão na lista dos melhores hospitais o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Hospital Estadual Vila Alpina, Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, Hospital Estadual Mário Covas, Hospital Geral de Pirajussara, Hospital Regional de Jundiaí, Hospital Regional de São José dos Campos, Hospital Regional de Cotia, Hospital Regional de Sorocaba “Dr. Adib Domingos Jatene”, Hospital Geral de Itapevi, Hospital das Clínicas Luiza de Pinho Melo, Hospital Estadual Sapopemba e Hospital Geral do Grajaú.

“Esse é um reconhecimento muito importante do trabalho que o Estado vem desenvolvendo, ainda mais que a escolha leva em consideração a percepção do paciente do serviço que está sendo prestado”, afirma o Secretário de Estado da Saúde em exercício Eduardo Ribeiro.

O prêmio é uma iniciativa do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), Instituto Ética Saúde (IES) e Organização Nacional de Acreditação (ONA), reconhece as instituições hospitalares do SUS consideradas mais eficientes, bem avaliadas pelos usuários e que se destacam pela qualidade e pela segurança oferecida aos pacientes. Foram reconhecidos os hospitais públicos que possuem atendimento 100% financiado pelo SUS.

As instituições premiadas possuem diferentes formatos de gestão e estão localizados em 11 diferentes estados do país. Ao todo, foram avaliados 136 hospitais públicos do Brasil.

%d blogueiros gostam disto: