Linhas de ônibus receberão reforço uma hora e meia antes dos jogos

Conforme definido pelo Decreto Municipal nº 31.872, de 15 de setembro de 2022, o Paço Municipal e os equipamentos e serviços vinculados à Prefeitura de Jundiaí poderão ter alterações em seus horários de funcionamento durante os dias em que a seleção brasileira de futebol irá participar da Copa do Mundo 2022.

O Sistema Integrado de Transporte Urbano (Situ) contará com ônibus extras nas linhas, assim como já realizado em horários de pico. Nesta quinta-feira (24), o aumento de ônibus ocorrerá a partir das 14h30, ou seja, uma hora e meia antes do jogo, sendo o sistema normalizado às 19h.

A operação diferenciada foi definida em uma reunião com técnicos da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes (UGMT), com o sindicato que representa a categoria e a concessionária do Situ.

Já para os próximos jogos, a UGMT informa que também haverá operação especial, de acordo com a demanda de usuários do primeiro dia de jogo.

Confira outros setores
Nos dias em que os jogos tiverem início às 12h ou às 13h – como no dia 28 (segunda-feira), às 13h, em que o Brasil enfrenta a seleção da Suíça – o expediente será encerrado uma hora antes do início da partida e retomado uma hora após o seu término, até a conclusão do expediente em seu horário regular.

Já nos dias em que os jogos tiverem início às 16h – como no dia 24 de novembro (quinta-feira) e 02 de dezembro (sexta-feira), em que o Brasil enfrenta, respectivamente, as seleções da Sérvia e Camarões -, o expediente será encerrado às 15h.

Equipamentos municipais, como determinados equipamentos culturais que têm expediente no período noturno ou possuem atividades da agenda cultural, como a Biblioteca Municipal e o Teatro Polytheama, e o Fundo Social de Solidariedade, onde são oferecidos cursos no período noturno, em dias de jogos às 16h, esses sim retomam o expediente após o final do jogo, uma hora após o apito final.

Saúde
Nas Unidades de Pronto-Atendimento (PAs), na UPA 24h Vetor Oeste e no Hospital São Vicente de Paulo não haverá alteração no atendimento.

Nos demais equipamentos de saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família e que seguirão o decreto, tendo, portanto, alteração de horários, as agendas com os pacientes foram previamente reorganizadas para que o serviço não fosse prejudicado.

DAE
A sede administrativa da DAE Jundiaí também deverá seguir esses horários de expediente, encerrando, nesta quinta-feira (24), o atendimento às 15h. Também neste dia, os Postos de Atendimento na Vila Hortolândia, Ponte São João, Eloy Chaves e Centro funcionarão das 8h às 14h, e o do Poupatempo das 9h às 14h.

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas.

Para os demais dias de jogos desta fase, acesse o site da empresa para consultar os detalhes.

Parques
Nesta quinta-feira (24), o Parque da Cidade vai abrir no horário normal – das 6h30 às 19h, com acesso permitido até as 18h. O Mundo das Crianças vai funcionar das 7h às 13h30, com entrada livre.

Para os demais dias de jogos desta fase, acesse o site da empresa para consultar os detalhes e horários de funcionamentos dos parques.

%d blogueiros gostam disto: