Gabriel morreu com bala perdida na comemoração da vitória do Brasil
Gabriel dos Santos Bonfim, de 22 anos, era um jovem com muitos sonhos e uma boa pessoa. Os amigos não se conformam com a sua morte. Na noite de quinta-feira (24) ele foi até a frente de uma choperia na Avenida Pacaembu, na Vila Real, em Várzea Paulista, para comemorar a vitória do Brasil sobre a Sérvia por dois a zero. Mas, acabou morrendo com tiros de bala perdida.
De acordo com o que foi apurado pelo “Jornal da Região”, com base no depoimento de testemunhas ao “JR”, ocorreu uma briga no local.
Gabriel não tinha nada a ver com a confusão.
Segundo os relatos, o autor estava dando tiros para o alto para comemorar a vitória do Brasil.
Como havia crianças em volta, algumas pessoas tentaram arrancar a arma do autor e ele apontou a arma para essas pessoas, mas ocorreu disparos que acertaram Gabriel no peito.
Uma outra jovem, do outro lado da calçada, de 22 anos, também foi baleada.
Uma leitora do “Jornal da Região” disse que seu namorado também levou um tiro de bala perdida “de raspão”, mas não precisou de atendimento médico. “Foi um livramento nosso”, comentou ela.
A testemunha disse que não esquece cada detalhe de tudo o que aconteceu: o homem com revólver preto dando tiros para o alto, a briga, os disparos em sua direção e o corpo de Gabriel no chão. Depois a correria.
“Não esqueço por nada, cada detalhe, foi do meu lado tudo isso. Poderia ter pegado em mim. A bala pegou de raspão na canela do meu namorado que estava atrás de mim. Graças a Deus foi de leve”.
O serviço de ambulâncias da Prefeitura socorreu Gabriel até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) junto com a jovem A. S. de 22 anos, que levou tiro na perna. Mas o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O delegado da cidade, Rafael Diorio Costa, determinou o início das investigações pelos policiais da Delegacia de Várzea Paulista. Quem tiver informações sobre o que ocorreu pode comparecer no distrito que fica Av. José Rabelo Portela, 417 – Jardim Maria de Fatima e procurar os investigadores. Também podem ser feitas denúncias no 181. Não precisa se identificar. A Polícia também busca imagens.
O corpo de Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí para exames necroscópicos e deve ser liberado no período da tarde, para sepultamento.