JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Polícia Civil prende ladrões que roubaram 143 notebooks da Universidade São Francisco

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC de Campinas, através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais – DIG e do Grupo de Operações Especiais – GOE, realizaram cumprimentos de Mandados de Busca e de Prisões aos autores do roubo na Universidade São Francisco, em Itatiba.

O crime aconteceu no dia 14 de outubro passado, à noite, após a saída dos alunos.

Oito homens armados renderam a segurança da universidade e roubaram 143 notebooks, que estavam guardados em quatro gabinetes de ferro.

Após uma hora e meia de ação criminosa, fugiram do instituto de ensino com todos os equipamentos deixando funcionários amarrados.

Um dia após o roubo (15), policiais da 1ª DIG recuperaram 41 notebooks, além de 4 gabinetes e uma blusa de uma.

Num sábado, equipes da 1ª DIG realizaram diligências na cidade de Sumaré, após receberem informações de moradores do bairro, informando que o veículo utilizado – Um caminhão IVECO de cor branca estaria próximo a um condomínio da cidade.

Ao entrar no condomínio, diversas pessoas que ali estavam correram para o interior dos apartamentos.

O caminhão foi encontrado estacionado e abandonado.

No interior da carroceria, quatro gabinetes de ferros além de 3 notebooks foram encontrados.

Os notebooks estavam com etiquetas da universidade roubada.

Identificado um apartamento, que se encontrava vazio, localizaram mais 38 notebooks, além de arma, porções de cocaína e maconha e uma blusa da universidade.

Agora, com a identificação de três autores que atuaram no roubo, policiais da 1ª DIG e do GOE, cumprem Mandados de Busca e de Prisões nas cidades de Campinas, Sumaré e Hortolândia.

Sete mandados de buscas nos bairros Jardim Santa Terezinha, Jardim das Instancias, Nova Terra, Parque Yolanda – em Sumaré, Jardim Francisca e Ouro Verde – em Campinas e um endereço em Hortolândia, estão sendo cumpridos simultaneamente.

Um dos alvos já é procurado da Justiça por roubos. Todos possuem passagem policiais por roubo ou receptação.

A.J.R.L.O. de 33 anos foi capturado em sua residência em Campinas. R.M.O. de 34 anos e M.P.J (procurado) de 40 anos não foram encontrados e já são considerados procurados pela justiça.

Na casa de A.J.R.L.O, foram encontrados 7 aparelhos telefônicos Apple – IPHONE de modelos diversos, Motorola e Samsung. 2 IPHONE são produtos de roubo em uma loja de celulares no centro da cidade na data de ontem, além de uma folha de cheque que estava no interior de um veículo furtado em Sumaré em setembro deste ano.

A.J.R.L.O., além de capturado pelo roubo da universidade, será autuado por receptação de celular do roubo da loja de celulares e pela folha de cheque que estava no interior do veículo furtado.

%d blogueiros gostam disto: