Região registra onda de furtos de cães e ladrões “esperam” recompensa

A região de Jundiaí vem tendo muitos furtos de cães e gatos. Os responsáveis por esse delito esperam os donos publicarem anúncios nas redes sociais e depois “pedem” recompensa, alegando que encontraram na rua.

Recentemente um casal foi visto em gravação de comércio pegando o cachorro de uma mulher. A dona disse que tinha as imagens como prova.

No outro caso, o indivíduo colocou o cachorro na perua e levou embora. Dois dias depois ligou para a proprietária e ficou combinado um valor.

Já no caso mais recente, a proprietária do cachorro teve de levá-lo até um veterinário porque foi mal alimentado. O homem, que disse ter encontrado o cachorrinho na rua, pediu recompensa para a devolução.

Uma leitora do “Jornal da Região” também relata que passou por situação semelhante.

“Ele falou que queria um valor. Pediu R$ 200,00 pelo o custo de cuidar do cachorro, sendo que ela (cachorrinha) parou no veterinário, pelo fato de não recebido alimentos nesses dias”, comentou.

Fogos

Nesses dias de Copa de Mundo e com a chegada do final do ano, aumentaram a quantidade de fogos de artifícios, que estão fazendo com que cachorros saiam correndo para a rua.

Os donos devem tomar alguns cuidados, colocando o número de telefone de contato na coleira. Se possível mantenha portões fechados das casas, para evitar as fugas.

Se alguém exigir pagamento para devolução do cachorro que fugiu, acione a Polícia Civil.

Investigadores orientam as pessoas que tiveram cachorros desaparecidos a não publicar que oferecem recompensa, porque daí estimulam os furtos.

%d blogueiros gostam disto: