JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Fórum de Itatiba vira galeria com obras de arte

O Fórum Armando Rodrigues, da Comarca de Itatiba, retomou o projeto cultural “Arte no Átrio”, que promove exposições artísticas gratuitas para visitação do público, das 13h às 17h. Até o dia 16 de dezembro, estarão expostas as obras do pintor itatibense José Carlos Meneghin.

A mostra marca o retorno das atividades culturais presenciais após a pandemia. Desde 2018, quando teve início, o projeto já levou ao prédio mais de 40 instalações artísticas, grande parte delas assinada por artistas locais.

Para a juíza diretora do Fórum de Itatiba, Renata Heloísa da Silva Salles, a iniciativa tem dois objetivos, igualmente importantes. “Em primeiro lugar, a mostra é realizada no átrio do fórum, onde as partes e testemunhas aguardam para participarem das audiências. É nesse ambiente, muitas vezes tenso, que a observação das obras pode aliviar a apreensão dessas pessoas num momento que pode ser desafiador para elas”, destaca. Em segundo lugar, continua a magistrada, a exposição “tem o objetivo de apresentar as obras dos artistas às pessoas, uma vez que é amplamente divulgada na mídia local e o acesso é franqueado ao público em geral”.

Serviço

Exposição “Arte no Átrio” – José Carlos Meneghin
Data: até 16 de dezembro, das 13h às 17h
Local: Fórum Armando Rodrigues (Av. Barão de Itapema, 181 – Centro – Itatiba)
Entrada: Gratuita

%d blogueiros gostam disto: