CAMPO LIMPO PAULISTACIDADESPOLÍCIA

Prefeitura de Campo Limpo fecha serviço de castração irregular

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista interditou, no último domingo (18), uma chácara residencial no bairro Pau Arcado, após denúncia de munícipe à Secretaria de Meio Ambiente. No local aconteceria um mutirão de castração com mais de 50 animais.

Rapidamente, equipes da Guarda Municipal, Fiscalização de Obras, Vigilância Sanitária e Bem-estar Animal foram até o local e trabalharam em conjunto na ação.

Por fim, o local foi interditado pela Fiscalização da Prefeitura e autuado pela VISA, por não possuir alvará de funcionamento para a realização do evento, conforme determina a Lei Municipal nº 170/01, artigo 186.

O setor de Vigilância Sanitária constatou, também, outras irregularidades no local, como produtos de saúde vencidos (agulhas, seringas, fios de sutura), medicamentos veterinários vencidos, acondicionamento de resíduos contaminantes de forma inadequada e estrutura insatisfatória para realização das cirurgias, além de outros procedimentos previstos.

Os produtos foram apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência. A entidade organizadora também foi autuada pela Vigilância Sanitária.

A Prefeitura pede para que a população fique atenta aos serviços oferecidos e verifique antecipadamente, se a organização do evento possui alvará de funcionamento e ainda, se o local é apropriado para tal finalidade, visando o bem-estar e a saúde dos animais que passarão pelo procedimento de castração.

O delegado Plantonista de Campo Limpo Paulista, José Mário de Lara, determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência, para apurar os fatos.

O dono da chácara informou à Polícia que apenas cedeu o espaço para uma Organização Não Governamental (ONG).

A representante da ONG afirmou que contratou a equipe veterinária para os serviços. Mas não houve castração alguma, ao constatar que os materiais doados estavam vencidos.

 

%d blogueiros gostam disto: