Leitora reclama falta de atendimento de emergência
A leitora Thaís Resende reclama que foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vetor Oeste, em Jundiaí, neste domingo (08), com problemas nos olhos e foi orientada a se deslocar até o Hospital dos Olhos (HDO), na Vila Progresso. Porém, encontrou o estabelecimento fechado.
A leitora disse que não sabe onde buscar atendimento de emergência. E quer saber o motivo do serviço de emergência estar fechado.
A UPA tem encaminhado os pacientes para o local.
Assessores da Prefeitura de Jundiaí informam que a UPA cometeu uma falha ao encaminhar a paciente para o HDO. Que o correto seria mandar para o Hospital São Vicente de Paulo.
O Hospital dos Olhos só atende durante a semana.
O Hospital encaminhou a seguinte nota:
“Serve este comunicado para informar aos munícipes de Jundiaí que o Hospital Dia Oftalmológico é prestador de serviço desde 2015 para atendimento de casos de urgência e emergência em oftalmologia vinculado Contratualmente exclusivamente ao HSVP, devendo limitar-se ao atendimento aos domingos após prévia avaliação especializada na área oftalmológica, disponibilizará especialista para cobertura à distância, para que seja realizado dentro das dependências do HSVP ou no HDO a depender da necessidade do caso em questão.”
Matéria atualizada às 15h45 de 11 de janeiro