Líder do Governo pede investigação contra Secretário de Segurança do DF
Por Sofia Aguiar
(ESTADÃO) – O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou a protocolização da prorrogação do inquérito dos atos antidemocráticos a partir das manifestações que ocorrem em Brasília neste domingo (8). Além disso, o impedimento de posse e, em caso de posse, afastamento do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. O governador do DF exonerou Anderson nesta tarde.
De acordo com Randolfe, os dois pedidos foram encaminhados ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
“Estamos protocolando agora dois pedidos ao ministro Alexandre de Moraes: 1 – Prorrogação do inquérito dos atos antidemocráticos a partir dos acontecimentos de hoje. 2 – Impedimento de posse e, em caso de posse, afastamento do Sr Anderson Torres, da Secretaria de Justiça do DF”, anunciou Randolfe no Twitter.
Os manifestantes já invadiram o Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto e realizam quebra-quebra nos locais. O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que as forças de segurança estão agindo e que o governo do Distrito Federal prometeu reforços.