DISE registra flagrante de Crime Ambiental em Itupeva
Os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí visitaram uma empresa do Jardim Alegria, em Itupeva, para verificar denúncia de utilização de produtos químicos irregularmente.
Quando os investigadores chegaram ao local encontraram muitos produtos ‘controlados’ que deveriam ter licenças para uso em órgãos estatais.
A empresa foi indiciada em flagrante por Crime Ambiental, pela utilização dos produtos químicos, falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), falta de licença de funcionamento, além de ter sido notificada recentemente pela Companhia Estadual de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cesteb).
Em relatório apresentado ao delegado Marcel Fehr, da DISE, os investigadores informaram que o armazenamento dos produtos e materiais tóxicos e nocivos à saúde estão em desacordo com as exigências estabelecidas em leis.
A Prefeitura de Itupeva informa que também tem realizado fiscalizações na empresa.
Agora, com ações envolvendo a Polícia Civil, a empresa deverá se adequar às normas vigentes, do contrário os donos podem ser presos.
O gerente chegou a ser detido e pagou fiança para responder processo em liberdade.
Nos últimos meses a cidade de Itupeva registrou vários incêndios em empresas, com mobilização de viaturas do Corpo de Bombeiros de municípios vizinhos para ajudar no combate ao fogo.