Falso funcionário da CPFL tenta entrar em residência
A Polícia Civil de Jundiaí apura denúncia de falso funcionário da CPFL Piratininga, que tentou entrar em uma residência no bairro do Vianelo, na manhã desta sexta-feira (27).
De acordo com denúncia feita por um morador, chegou em sua casa um motociclista com uniforme da CPFL ou semelhante, avisando que deveria “fiscalizar” o imóvel.
Esse indivíduo não quis esperar o morador ligar no Serviço 0800 da CPFL, para confirmar a vistoria. Falou que o serviço era de urgência e não podia ficar esperando.
Mesmo assim o morador fez a ligação e a funcionária Brenda respondeu que não era funcionário da empresa e o morador deveria registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.
Segundo a funcionária da CPFL não havia nada programado para a residência do cliente. Em casos de suspeita de golpe o cliente deve ligar para a empresa e confirmar o nome do funcionário.
O agente Xororó, da Polícia Civil, registrou boletim de ocorrência e disse que os golpistas escolhem principalmente pessoas idosas para enganar, se passando por representantes de concessionárias públicas.
A Polícia Civil de Jundiaí vai investigar esse caso.
Quando a CPFL suspeita de alguma irregularidade, ela tem ido nas residências junto com a Polícia Civil e a Polícia Técnica, como o “Jornal da Região” divulgou várias operações conjuntas.