Fios Encantados abre inscrição para novos voluntários
Associação beneficente idealizada por Mara Gisele Pereira – sua presidente – completa em breve 5 anos de intensa atividade e busca ampliar o seu atendimento aos mais necessitados, principalmente crianças e mulheres que passam por tratamento de combate ao câncer em sessões de quimioterapia, e também os idosos abrigados em casas de acolhimento.
Para isso, abre novas inscrições aos interessados em participar deste trabalho que já se tornou referência em filantropia, solidariedade, respeito ao próximo.
Requisitos para se inscrever: ser maior de 18 anos, ter disponibilidade, e muito amor.
Para conhecer mais sobre a Associação e fazer a inscrição, basta acessar o site www.fiosencantados.com.br ou as redes sociais (Facebook e Instagram).
Como acontece tradicionalmente a cada ano, o s Fios Encantados preparam um evento diferenciado para recepcionar aos novos voluntários e demais pessoas interessadas em conhecer o trabalho realizado. Será no dia 1 de fevereiro, a partir das 13 horas, na Rua Frei Caneca esquina com General Carneiro – anfiteatro da Igreja da Vila Arens.
“É sempre importante e necessário lembrar que ser voluntário é crescer a partir de experiências do próximo, vai além do contato humano, a convivência com pessoas diferentes, a oportunidade de viver outras realidades.
É a satisfação de se sentir útil. A sua participação é muito importante para nós!!!!!
O nosso coração agradece o coração de todos vocês! ” – Mara Gisele Pereira, presidente da Associação Beneficente Fios Encantados
Sobre os Fios Encantados
Atualmente a entidade conta com centenas de voluntárias que confeccionam com muito carinho as toucas em lã antialérgica que irão agasalhar – e alegrar! – as lindas cabecinhas das crianças em tratamento oncológico.
Toucas e perucas lúdicas, destacando-se 15 personagens conhecidos do universo infantil, e também dos adultos; almofadas para mulheres mastectomizadas, além de meias, gorros, cachecóis para os idosos que se encontram em lares específicos para cuidados especiais; além das máscaras confeccionadas e distribuídas em tempos de Covid. Mais de 17 mil toneladas de alimentos já distribuídos para as famílias que passam por necessidade.
As doações foram entregues a pacientes atendidos em hospitais de Jundiaí, outras cidades do interior de São Paulo (SP), além de casas de apoio e em cidades como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belém (PA), Aracaju (SE), Salvador (BA), Caruaru e Recife – em duas viagens (PE), João Pessoa (Paraíba), Maceió (Alagoas), Vitória (ES), Goiânia (GO), Brasília (DF), Rio de Janeiro(RJ), Porto Velho(RO). Totalizando 14 estados brasileiros já visitados.
Em breve
Fios Encantados não para e avança: novas propostas para este ano, superando as expectativas, com programação para completar as entregas de toucas no restante do mapa do Brasil, amparando mais pacientes, famílias, expandindo os limites do nosso território (chegando aos demais países da América Latina!).