Assaltante consegue furtar duas casas na Malota
Um assaltante de 45 anos, morador em Embu das Artes, conseguiu furtar mais de 200 objetos, entre joias, relógios e até arma de fogo, de duas casas no condomínio da Malota, em Jundiaí. Ele conseguiu colocar os objetos em duas mochilas e quando estava saindo foi flagrado por seguranças, entrando em luta com um deles e pegando a moto do vigilante para fuga.
Houve um breve acompanhamento de outras equipes de seguranças do Condomínio, que conseguiram derrubar a moto batendo com carro. O ladrão foi preso pelos seguranças e a Guarda Municipal de Jundiaí acionada.
Os guardas Wellington e Poli conduziram o preso para o Plantão da Polícia Civil.
O ladrão disse ao delegado Leonardo Pontes Montenegro que passou algum tempo “estudando” uma forma de praticar furto no interior do condomínio e analisou quais as casas eram mais vulneráveis. Depois, tinha que garantir que os moradores não estariam presentes para praticar o furto.
Dentre os objetos recuperados com o ladrão estão 18 relógios diversos, 40 colares, 30 brincos, 20 pulseiras, uma caneta, R$ 632,00 em dinheiro e 200 relógios/joias.
Também foram apreendidos 17 carregadores de pistola, dois revólveres Rossi, calibre ,22; um revólver Taurus, calibre .38 e; um revólver calibre .45 marca desconhecida.
O ladrão foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí agora vai tentar descobrir como o assaltante teve acesso ao condomínio.