Juíza manda deixar na Cadeia ladra de picanha
A juíza da Vara das Audiências de Custódias de Jundiaí, doutora Daniela Martins Filippini, determinou que seja mantida na cadeia a jovem de 22 anos que foi presa pela Guarda Municipal na noite de quinta-feira (02) furtando peças de picanhas do Atacadista Roldão, no bairro da Ponte São João. As carnes estavam avaliadas em cerca de R$ 1 mil.
A juíza analisou o despacho do delegado Adalberto Ceolin, que decretou a prisão, informando à Justiça que a autora já possuí extensa ficha criminal, incluindo outros furtos de carnes, tráfico de drogas, furto e extorsão.
A jovem é moradora da Capital e veio para Jundiaí para praticar furto de picanha, para “revender”.
Ela disse que foi presa pelos seguranças do Roldão quando tentava sair com peças de carnes na bolsa.
Pelo seu histórico já havia outra prisão em supermercado de Osasco, onde o juiz daquele município havia concedido direito de responder ao processo em liberdade.
A mulher alega que furta para revender as carnes e poder sustentar os seus três filhos.
Em seu despacho, a juíza jundiaiense destaca a necessidade de manter a ladra presa até o fim do julgamento do processo pela Vara Criminal, uma vez que em liberdade continua praticando delitos reiterada vezes.
“As medidas em meio aberto não são suficientes para impedir a reiteração delitiva”, destacou.