JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Caminhão roubado é abandonado dentro de empresa

Uma empresa de rastreamento por satélite procurou a equipe do delegado Rafael Diório Costa, da Polícia Civil de Várzea Paulista, para comunicar que um caminhão Volvo, modelo VM 330 6X2R, ano 2022, com placas de Brasília, havia desviado de sua rota no município e estava estacionado em uma empresa.

O delegado Rafael determinou aos investigadores que fossem até o local.

Na empresa, localizada no Jardim Paulista, funcionários relataram que viram dois homens estacionar o veículo no pátio por volta de 13h30 de sexta-feira (17). Mas acreditavam que o caminhão era de algum fornecedor.

O veículo foi apreendido por determinação do delegado Rafael e levado até a Delegacia.

Enquanto o boletim de ocorrência era elaborado, surgiu a informação de que o caminhoneiro estava na Delegacia de Polícia Civil de Campo Limpo Paulista para prestar queixa de roubo.

A vítima foi orientada a ir até Várzea Paulista, onde relatou que foi tomado de roubo durante o dia, por volta de 13 horas. Depois colocado em um carro e levado para cativeiro, na região do Estância São Paulo, em Campo Limpo Paulista. Por lá ficou sob a mira de arma de fogo até 18 horas. Depois foi libertado e procurou por socorro.

O delegado Rafael determinou a devolução do caminhão e início das investigações, para apurar quem são os criminosos que roubaram o veículo.

Foi fundamental o trabalho da empresa de rastreamento, que permitiu a devolução do bem. Houve aumento significativo de roubos de caminhões na região de Jundiaí nas últimas semanas.

Um dos presos de quadrilha chegou a afirmar aos policiais que a meta é roubar pelo menos dois caminhões por dia. A Polícia Civil também tem dado resposta à altura e fechou três desmanches em fevereiro e prendeu vários ladrões.

%d blogueiros gostam disto: