JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Final de semana tem dança e teatro gratuitos em Itatiba

Itatiba recebe no final de semana atrações para quem gosta de dança e de teatro, tudo gratuito, pela Prefeitura de Itatiba via Secretaria de Cultura e Turismo. No sábado (11/03) e no domingo (12/03) a TF Style Cia. de Dança promove as apresentações Elo – em espaços públicos, com classificação livre para todos os públicos.
A do sábado será às 16h no Terminal Rodoviário Central da Av. Comendador Franco, no Centro. Domingo, às 10h, o grupo oferece a oficina Vivência de Dança, na Biblioteca Chico Leme (Rua Campos Salles, 380, Centro) para interessados a partir dos 14 anos. Depois, às 16h, Elo volta a ser apresentado, desta vez no Parque Luís Latorre.

A única ação para a qual é necessário garantir presença antes é a oficina: interessados devem chegar quinze minutos antes do início. Caso queira garantir antes a vaga, pode deixar seu nome pessoalmente na Biblioteca, pelo telefone 4538-0917 ou pelo email: cultura@cultura.itatiba.sp.gov.br da Secretaria de Cultura e Turismo de Itatiba.

As três ações da TF Style Cia. de Dança são realizadas com recursos do Programa de Ação Cultural (ProAc), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Teatro no sábado
No sábado à noite, a partir das 20h, a Cia. Gesto de Teatro apresenta a peça Mergulho no Teatro Ralino Zambotto. Com direção e dramaturgia de Leslie Marko, o espetáculo propõe a reflexão sobre o espaço do jovem na sociedade, tem duração de 75 minutos e classificação livre. Os ingressos, gratuitos, estão disponíveis para retirada na Biblioteca Chico Leme

A busca do jovem para encontrar seu lugar no mundo é discutida pelo espetáculo, que conta a história de três personagens em busca da sua identidade em uma cidade grande como São Paulo. Eles representam grupos étnicos/culturais e tornam- se metáforas para as minorias que convivem na cidade.

Mergulho retrata aspectos representativos do universo do jovem na nossa sociedade: conflitos, amores, solidões, angústias, sonhos e esperanças. Estes aspectos entrecruzam-se com questões relacionadas à diversidade. Três personagens que representam grupos étnicos/culturais, tornam-se metáforas de minorias que convivem numa cidade como São Paulo.

São expostas formas de discriminação na História Social, na identidade familiar e cultural dos personagens e seus reflexos no cotidiano: judeus no Holocausto, escravidão dos negros no Brasil e a discriminação contra migrantes nordestinos ou imigrantes orientais/coreanos. A temporada de circulação de Mergulho é possível graças ao projeto contemplado pelo edital ProAc de Circulação de Espetáculos 02/2022.

%d blogueiros gostam disto: