Jundiaí registrou 73 mm de chuvas em uma hora
A Defesa Civil de Jundiaí emitiu um boletim meteorológico na tarde deste sábado (11) com as informações sobre as chuvas de sexta-feira (10) na cidade. O acumulado de uma hora foi em média de 73 mm. Um volume muito alto, que provocou alagamentos em várias vias.
O bairro do Jardim Santa Gertrudes foi o que registrou maior volume, com média de 80 mm.
De acordo com o comandante da Defesa Civil de Jundiaí, João Osório Germano Gimenez, não houve feridos. Apenas transtornos dos alagamentos de vias.
A Defesa Civil mantém o “Estado de Atenção” na cidade, uma vez que há previsão de novas chuvas.
O volume elevado de sexta-feira foi classificado como Tempestade, como a que ocorreu no domingo (05), quando caíram várias árvores no bairro do Anhangabaú.
A previsão para este sábado e domingo é de chuvas isoladas. Para segunda-feira (13) haverá a volta do sol, com bastante calor durante o dia, apesar da presença de nuvens. Devem ocorrer pancadas de chuvas isoladas em torno de 10 mm.
Durante os alagamentos a Defesa Civil orienta os motoristas a não entrarem com o carro, porque podem sofrer acidentes ou o veículo sofrer pane mecânica e elétrica.
A Avenida 14 de Dezembro foi a que registrou maior área de alagamento na sexta-feira. Várias placas de veículos foram encontradas por moradores da região. Um deles deixou as placas no estacionamento do supermercado Ricoy.
A leitora Luciana encontrou mais duas placas na Avenida, EWP 2523 e FIJ 9675. Os donos podem ligar no 11 97155-8112.