Sesc recebe apresentação Duofel no dia 18
Dia 18 de março, às 19h, no Sesc Jundiaí, Duofel – o duo de violonistas Luiz Bueno e Fernando Melo, se reencontram pela primeira vez para um show inédito. Este ano , 2023, Duofel completaria 45 anos de estrada e pela sua história e comoção diante da pandemia, perdas de parceiros como Sebastião Tapajós, Badal Roy e a esposa de Fernando Melo – Vera Sangirardi, eles se encontram para homenageá-los e também pra celebrarem a amizade que os unem, além de reviverem e tocarem tantas composições maravilhosas de autoria do duo. Com esse sentimento, voltam ao palco para alegria de muitos admiradores e fãs.
A maior conquista do Duofel durante sua trajetória , na opinião de Bueno, foi se dar o direito de abordar qualquer gênero musical, sempre adotando uma linguagem própria. Não foi à toa que, para gravar “Duofel Plays The Beatles” (2009), o disco mais popular lançado até hoje pelo duo, ele e Melo esperaram mais de uma década até imprimir a assinatura musical da dupla nesse projeto de releituras de sucessos do quarteto britânico.
Hoje, somando mais 150 composições editadas, sete trilhas sonoras, treze álbuns e três DVDs, o Duofel comemora 45 anos de carreira musical, num ambiente em que sempre se sentiu muito à vontade: tocando ao vivo. E como costuma fazer há décadas em seus projetos, não dispensam a companhia inspiradora e criativa de antigos e novos parceiros.
Finalmente, aquela pergunta inevitável: como o próprio Duofel explicaria essa longevidade tão incomum no cenário musical, em meio a tantos artistas e bandas descartáveis? “Nosso envolvimento com a música é muito intenso, até um pouco insano, em relação à vontade de que ela esteja sempre ‘up to date’, seja com instrumentos, sonoridades, experimentações ou repertórios. “Nosso grande barato é fazer esse som que só o Fernando e eu sabemos fazer juntos”, conclui Bueno. Sorte dos fãs de diversas gerações do Duofel, que vão desfrutar dessa brilhante parceria musical.
Duofel
Sesc Jundiaí
Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600
11-4583-4900
Ingressos de R$ 15 a R$ 30
Horário:19:00