JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Mulher cai em golpe da falsa funcionária do Banco Itaú

Uma moradora de Jundiaí procurou a equipe do delegado Marco Antônio Ferreira Lopes e agente Xororó, da Polícia Civil, para prestar queixa informando que foi vítima de golpe de uma falsa funcionária do Banco Itaú.

A vítima relatou que é cliente especial do banco e uma falsa funcionário ligou informando que havia movimentação de R$ 90 mil em sua conta.

Mas que a vítima poderia fazer um PIX em seu nome, que daí cuidaria de providenciar o estorno do dinheiro.

Para garantir que era funcionária do banco a mulher informou as últimas movimentações que fez na conta corrente e o destino de cada transação.

A vítima acredita que alguém teve acesso às suas informações dentro do banco.

Ela contou que ligou para a sua gerente, que informou não haver nenhuma funcionária com o nome que foi apresentado.

A vítima foi orientada pela funcionária verdadeira a registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil de Jundiaí, para que os policiais possam investigar o crime.

Há pouco tempo a Polícia Civil prendeu uma quadrilha na cidade de Atibaia que fazia as ligações para clientes do Banco Itaú, informando sobre possíveis lançamentos indevidos na conta. Quando as vítimas passavam os dados para confirmação, os golpistas até pediam o cartão original para que outro fosse emitido.

Os correntistas jamais devem entregar os cartões para estranhos. Sempre que tiver dúvida ligue para o telefone de sua agência. Os golpistas chegaram a criar até uma falsa central de atendimento do banco, com música do Itaú ao fundo.

 

%d blogueiros gostam disto: