Polícia Civil identifica professor como autor de atropelamento de ciclista
Os investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Várzea Paulista, comandados pelo delegado Rafael Diorio Costa, identificaram o autor do atropelamento do qual foi vítima um ciclista, de 67 anos, na manhã do dia 16 de maio, na Marginal do Rio Jundiaí.
De acordo com os policiais, a partir do socorro da vítima, uma equipe da Polícia Científica, com a perita Doutora Carolina e fotógrafa Elizabeth, foi encontrada uma lanterna de veículo, que seria da montadora Fiat.
Depois, com base na descrição da vítima, que achava ter sido um Palio, os policiais passaram a fazer buscas dos veículos que passaram pela Marginal no horário dos fatos.
Por meio de câmeras de monitoramento foram conseguidas provas apontando para um professor, de 51 anos.
Ao ser intimado para comparecer na Delegacia, o motorista disse que foi embora com medo de ser linchado por populares que pararam no local do acidente.
Que até hoje fica com as imagens do atropelamento na mente e não se sente sossegado.
Que mandou arrumar o carro após o acidente e ficou quieto, sem contar para ninguém.
O delegado Rafael Diorio Costa indiciou o autor por lesão corporal culposa, omissão de socorro e fuga de local de acidente.
O caso será encaminhado para a Justiça.
No dia dos fatos a família da vítima procurou o “Jornal da Região” pedindo ajuda se alguém tivesse visto o acidente, como testemunha, para ajudar no trabalho da Polícia Civil.
Segundo os investigadores de Várzea Paulista houve grande e importante colaboração da Guarda Municipal de Jundiaí, apoiando no fornecimento de informações dos veículos que transitaram na hora do acidente.