CIDADESJUNDIAÍ

Comerciários aprovam pauta de reivindicações

Foi aprovada por 97% dos comerciários das sete cidades da base de atuação do Sincomerciários de Jundiaí e Região a pauta de negociação coletiva 2023/2024. As urnas foram abertas na presença da diretoria do sindicato, corpo jurídico e comerciários.

Diretores e equipe de militância do sindicato estiveram nas ruas desde o dia 15 de junho visitando estabelecimentos comerciais de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Vinhedo, Louveira, Itupeva e Itatiba para que os trabalhadores conhecessem as reivindicações da categoria comerciária e pudessem votar concordando ou não com os itens propostos.

Segundo a dirigente sindical, Elisângela Borges, o comerciário já espera que o sindicato leve até eles a pauta de negociação, oportunidade em que eles aproveitam para tirar dúvidas e até para se tornar um associado e aproveitar todos os benefícios oferecidos.

Milton

“Nós fomos pioneiros na implantação da campanha salarial itinerante, e isso permite que os comerciários possam opinar sobre a pauta de negociação sem ter de se dirigir ao sindicato, alcançando um número muito maior de trabalhadores da base. Nós levamos as pautas até eles, nas suas empresas, os que nos permite grande participação da categoria. Agora, o próximo passo é enviar essa pauta para o patronal para que se iniciem as negociações propriamente ditas, diz o presidente do Sincomerciários, Milton de Araújo.

Data base

As categorias Varejista e Atacadista têm a data-base em 1º de setembro, enquanto a categoria dos trabalhadores em concessionárias e distribuidoras de veículos, em 1º de outubro.