Receita Federal amplia atendimento presencial na região de Jundiaí
Os contribuintes dos 30 municípios* da jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Jundiaí passam a contar com mais opções de local e horário para atendimento presencial de serviços da Receita Federal. Isso está sendo possível graças aos convênios firmados entre o Órgão e Prefeituras da região para a instalação de Pontos de Atendimento Virtual (PAV). Já foram firmados 12 desses convênios na área de abrangência da Delegacia da Receita Federal em Jundiaí, dos quais 11 já estão em funcionamento, e a expectativa é de que esse número se amplie ainda mais.
Como funcionam os PAVs
Os Pontos de Atendimento Virtual oferecem atendimento para cidadãos (pessoa física) e para Microempreendedores Individuais (MEI). Mais de 80% dos serviços são concluídos no local, de forma imediata. Quando necessário, é feita a recepção de documentos e encaminhamento à Receita Federal, que analisa os pedidos e envia resposta em até três dias.
Esses espaços ofertam um amplo leque de serviços aos contribuintes, sem necessidade de agendamento, destacando-se: consulta de Pendência Fiscal PF, PJ e Imóvel Rural; cópia de Declaração e Recibos para Pessoa Física; comprovante de Inscrição, Alteração e Regularização do CPF; emissão de Documento de Arrecadação; Impugnação, Recurso e Manifestação de Inconformidade, entre diversos outros.
O principal benefício dos PAVs é proporcionar a prestação de serviços promovendo a inclusão da população menos favorecida, sem acesso aos serviços disponibilizados online ou com dificuldades de deslocamento para uma Unidade presencial da Receita Federal em outro município. Ao aumentar a capilaridade do atendimento, os PAVs impulsionam a Cidadania Fiscal.
Confira a lista completa dos locais de atendimento presencial de serviços da Receita Federal na jurisdição da Delegacia de Jundiaí
Amparo
Avenida Bernardino de Campos, nº 705, Bairro Ribeirão- Amparo/SP
Segunda a sexta, das 8h às 12h
Águas de Lindóia
Rua Professora Carolina Fróes, nº 321- Centro- Águas de Lindóia/SP
Segunda a sexta, das 8h às 11h30
Atibaia
Prédio Facilita: Rua Castro Fafe, 295- Centro- Atibaia/SP
Segunda a sexta, das 8h às 12h
Bragança Paulista
Rua: Cel. Teófilo Leme, 1240-
Centro (piso superior do Mercado Municipal) – Bragança Paulista/ SP
Segunda a sexta, das 8h30 às 16h
Caieiras
Avenida Professor Carvalho Pinto, 207- 1º andar – Centro- Caieiras/SP
PAV com atividade suspensa
Franco da Rocha
Agência da Receita Federal
Av. Israel, 661 – Bairro Vila Bela, Franco da Rocha/SP
Segunda a sexta, das 8h30 às 12h30
Jarinu
Praça Francisco Alves Siqueira Júnior, 111- Bairro Jardim da Saúde- Jarinu/SP
Segunda a sexta, das 8h30 às 12h30
Jundiaí
CAC da Receita Federal
Av. Dr. Cavalcanti, 241 – Bairro Vila Arens – Jundiaí/SP
Segunda a sexta, das 8h às 12h
Mairiporã
Secret. de Desenv. Econômico: Rua XV de novembro, 101- Centro- Mairiporã/SP
Segunda a sexta, das 8h às 12h30
Morungaba
Avenida José Frare, Nº 40 – Centro – Morungaba – SP
Em fase de implantação
Nazaré Paulista
Depto de Desenvolvimento Econômico: Rua Coronel Benedito Bueno, 65- Centro- Nazaré Paulista/SP
Segunda a sexta, das 9h às 16h
Pedreira
Acessa Pedreira: Rua: Miguel Sarkis nº 61 – Bairro Parque Industrial – Pedreira/SP
Referência: Terminal Rodoviário
Segunda a sexta, das 8h às 12h
Serra Negra
Centro de Convenções do Circuito das Águas: Rua Nossa Senhora do Rosário, 630 – Serra Negra/SP
Segunda a sexta, das 8h às 11h
Várzea Paulista
FACILITA- Rua João Povoa, nº 97- Bairro Jardim do Lar- Várzea Paulista/SP
Segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30
*Lista dos 30 municípios da jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Jundiaí: Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Lindóia, Louveira, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti, Vargem, Várzea Paulista


