Operação contra falsificação, com 40 policiais civis, apreende 500 litros de bebidas
Sob o comando do delegado Anselmo Carvalho Santalena, 40 policiais civis, com apoio da Guarda Municipal de Itupeva realizaram uma operação nas adegas do município, em busca de produtos falsificados. Segundo o delegado foram apreendidos 500 litros de bebidas. As bebidas apreendidas estão avaliadas em R$ 100 mil.
A operação contou com auxílio de investigadores do 1º e 7º distritos de Jundiaí, que percorreram 10 adegas do município de Itupeva.
O delegado explicou que essa é a primeira de uma série de operações que vai comandar na cidade, para colocar ordem pública.
Recentemente a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreendeu grande quantidade de roupas de marcas, principalmente as esportivas, falsificadas em uma loja tradicional.

O delegado disse que contou com o apoio da Prefeitura de Itupeva na operação, que encaminhou fiscais e também de técnicos da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE).
Dentre os 500 litros apreendidos, segundo o investigador chefe, Mário, estão com indícios de falsificação que vão passar por perícia mais detalhada e os de contrabando, onde os comerciantes podem responder processos por descaminho junto à ordem tributária.
Três comerciantes foram presos nessa operação em flagrante. Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itupeva.

O delegado Anselmo agradeceu o trabalho dos policiais civis nessa operação.


