Homem é preso após agredir a mãe e a avó, em Várzea Paulista
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (21) após agredir sua mãe, furtar o celular da avó e resistir à prisão em Várzea Paulista. O caso ocorreu por volta das 19h30 em uma residência na Vila Cristo Redentor.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais fizeram contato com as vítimas, uma idosa de 77 anos e sua filha de 58 anos, que relataram que o suspeito, filho e neto delas respectivamente, encontrava-se em abstinência da substância conhecida como K2 e apresentava comportamento extremamente agressivo.
De acordo com o relato das vítimas, o homem passou a exigir dinheiro e, diante da negativa, apoderou-se do aparelho celular da avó tentando danificá-lo, além de ter subtraído e danificado o cartão de vale-transporte da mãe.
A mãe do suspeito informou ainda que sofreu agressão física, consistente em um tapa no rosto desferido durante a discussão.
Conforme os relatos, o acusado é usuário de drogas, está desempregado e costuma danificar objetos da residência, alegando que age dessa forma para não agredir fisicamente as vítimas.
Com a chegada da equipe policial, o homem permaneceu inicialmente no interior da residência, recusando-se a manter contato.
Após ser chamado, saiu do imóvel visivelmente alterado e recusou-se a devolver o aparelho celular da avó.
Em seguida, dirigiu-se até a estante da sala com a intenção de pegar um objeto para arremessá-lo contra os policiais.
Foi necessária a intervenção da equipe com uso moderado da força e técnicas de mobilização.
O suspeito foi imobilizado ao solo e algemado visando resguardar a integridade física de todos os envolvidos.
Durante o procedimento de contenção, o autor sofreu ferimento na face e foi encaminhado para atendimento médico.
Segundo o relatório médico, o paciente se apresentou consciente com trauma na face, passou por exame de raios-x e se negou a ser medicado.
Ao ser colocado na cela da delegacia, apresentou-se descontrolado e se batendo contra a grade.
A idosa, proprietária da residência, informou não ter interesse em representar criminalmente contra o autor, mas manifestou interesse na solicitação de medidas protetivas de urgência, apesar de sua filha não concordar com tal pedido.
Já a mãe do suspeito declarou não desejar representar criminalmente nem ter interesse em medidas protetivas.
A autoridade policial decretou a prisão em flagrante por furto qualificado durante o repouso noturno e vias de fato, ambos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher (Lei Maria da Penha).
O delegado não arbitrou fiança em razão do contexto de violência doméstica e ameaça à integridade física das vítimas.
O celular foi apreendido e devolvido à idosa.
Foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes. O acusado permanece preso à disposição da Justiça.


