quinta-feira, 4, junho, 2026, 09:44
CAJAMARCIDADES

Motoristas continuam “presos” na Via Anhanguera

Os motoristas que utilizam a Via Anhanguera continuam presos no trânsito desde a tarde desta sexta-feira (30), na pista sentido Capital. Durante o dia ocorreu um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão que resultou no vazamento de um solvente industrial, levando à interdição total da estrada pela concessionária AutoBAn a partir do km 35, no bairro Gato Preto, em Cajamar.

Até às 21h30 desta sexta-feira, o trânsito permanecia congestionado de Cajamar até Jundiaí. Motoristas estavam sendo orientados por meio de painéis eletrônicos da concessionária a utilizarem a Rodovia dos Bandeirantes como rota alternativa.

O trânsito na cidade de Cajamar virou um caos com o desvio para ruas do município. A Rodovia Edgard Máximo Zambotto chegou a registrar congestionamento da Via Anhanguera até Campo Limpo Paulista.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou ao Jornal da Região que o vazamento do solvente ocorreu por meio de uma válvula traseira após o acidente. No início da noite, essa válvula foi fechada para evitar mais problemas.

Um caminhão da empresa responsável pelo transporte do produto químico foi acionado para fazer o transbordo, que começou por volta das 21h. Soldados do Corpo de Bombeiros e equipes especializadas da AutoBAn no atendimento a produtos perigosos permaneciam na estrada por precaução.

A AutoBAn informou ao Jornal da Região que realizou desvio de tráfego da Anhanguera para o Distrito Industrial de Cajamar, com veículos utilizando uma marginal que dá acesso do bairro Gato Preto até o Polvilho. Os motoristas acabam saindo próximo da empresa Natura.

O transbordo do produto químico pode durar até a madrugada deste sábado (31). A concessionária orienta os motoristas a buscarem rotas alternativas para evitar transtornos.

 

FOTO: SAMUL SENA