Equipe do 47º Batalhão da PM de Campinas localiza desmanche de carros roubados em Jundiaí
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante após policiais militares rastrearem um veículo furtado até um galpão clandestino de desmanche no bairro Cecap, em Jundiaí. Ele foi preso por soldados do 47º Batalhão da PM de Campinas, que estavam atrás de veículo roubado naquela cidade.
No local, além do carro já totalmente desmontado, foram encontrados dois bloqueadores de sinal do tipo jammer, ferramentas elétricas e documentos de outro veículo com queixa de furto.
A operação teve início quando a equipe policial, em atividade de policiamento na região, tomou conhecimento do furto de um Fiat Mobi ocorrido na véspera.
Na manhã do dia seguinte, o veículo passou a emitir sinal de rastreamento, indicando deslocamento pela Rodovia Anhanguera no sentido São Paulo.
O sinal logo passou a apontar para a cidade de Jundiaí, motivando o deslocamento imediato da equipe.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais depararam com um galpão e observaram quatro indivíduos pulando o muro do imóvel em fuga.
Após incursão tática, três deles conseguiram evadir-se.
O quarto foi detido por um dos soldados da equipe. Durante a abordagem, o detido confessou informalmente que estava no local para trabalhar no desmanche de veículos, atividade pela qual receberia R$ 200,00, admitindo ter ciência da origem ilícita dos bens.
No interior do galpão, os policiais encontraram o Fiat Mobi completamente cortado e em peças separadas, sem condições de rodagem, identificado pela etiqueta de numeração de carroceria.
Também foram localizados um Fiat Uno com queixa de furto registrada em Hortolândia, um CRLV parcialmente queimado pertencente a um Fiat Cronos furtado em 1º de abril, dois bloqueadores de sinal jammer, uma serra elétrica, uma lixadeira e um celular.
O local foi periciado e todos os objetos apreendidos.
O delegado José Ricardo Arruda Marchetti, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, ratificou a prisão em flagrante e indiciou o suspeito pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automoto.
As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos.


